Quais são os benefícios da FRAMBOESA? 

 

A framboesa é um fruto delicioso, que possui um sabor adocicado, sendo muito utilizada na fabricação de doces, licores, sorvetes e claro, nossa Cini mais amada do Brasil. 

Originária da Europa e de parte da Ásia, ela é de baixa caloria e muito rica em fibras, vitaminas, minerais e antioxidantes, apresentando diversos benefícios para quem a consome. Confira alguns deles: 

 

Compostos antioxidantes 

A framboesa é rica de compostos antioxidantes, incluindo vitamina C, quercetina e ácido elágico. Com base em diversos estudos, concluiu-se que a framboesa e seus extratos possuem efeitos anti-inflamatórios e antioxidantes, que podem reduzir o risco de doenças crônicas, como diabetes, obesidade e até o câncer. 

Ainda, segundo outro estudo, descobriu-se que a framboesa além de prevenir o dano oxidativo, também é capaz de reparar DNA danificado. 

 

Reduz os níveis de açúcar no sangue 

A framboesa é uma fruta pobre em carboidratos e rica em fibras. Por apresentar um baixo índice glicêmico, ela ajuda a reduzir os níveis de açúcar no sangue e ainda, melhora a resistência à insulina. Além disso, essa fruta é rica em taninos, que são compostos que bloqueiam a alfa-amilase, que é uma enzima digestiva necessária que decompor o amido, isso significa que, ao bloquear a alfa-amilase, ela pode reduzir o número de carboidratos absorvidos e assim, diminuir o aumento do açúcar no sangue. 

 

Ajuda na prevenção do câncer 

Por possuir altos níveis de antioxidantes, a framboesa pode ajudar na prevenção do câncer. 

Em alguns estudos realizados em tubos de ensaio, o extrato da framboesa bloqueou o crescimento e destruiu células cancerígenas do cólon, próstata, mama e boca.

 

Em outro estudo, foi possível observar que o extrato de framboesa matou até 90% de células cancerosas de estômago, cólon e mama. 

 

Com base nessas informações, é possível concluir que a framboesa, além de muito saborosa, também é uma opção saudável para nossos dia a dia. Ela pode ser consumida de diferentes formas, como em doces, bolos, geléias e é claro, em nossa Cini Framboesa, tão amada. 

 

Seja um
revendedor

Já somos conhecidos em todos os rincões do Paraná com diferenciais como qualidade, preço e variedade e cada dia mais no coração das pessoas.

Venha você também fazer parte da nossa história! Cini, a bebida que traz alegria para as famílias!

Saiba mais

Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todo conteúdo que a Cini preparou para você!