8 pontos turísticos que você não pode deixar de visitar no Paraná

Engana-se quem pensa que para conhecer lugares bonitos e curtir boas experiências de viagem precisa ir longe. Pelo contrário, em cada canto do Brasil é possível encontrar belas paisagens, novos costumes, culturas e atividades para te tirar da rotina. O Paraná, por exemplo, é um estado rico em belezas naturais e em pontos turísticos históricos.

Portanto, se você está saindo de férias e quer curtir dias diferentes de descanso com a família e amigos, anote a lista que fizemos para você, com os pontos turísticos que são imperdíveis em nosso estado.

  1. Morretes

Sabe aquela serra bem gostosa para se passar um fim de semana? A cidade de Morretes é uma mistura de cidade histórica com beleza naturais, porque além do centro com suas casinhas antigas e coloridas e restaurantes que servem verdadeiras iguarias do estado, é possível usufruir de trilhas e Mata Atlântica. Inclusive, uma das opções de caminho para se chegar à cidade é por uma das estradas mais bonitas do Brasil, a Estrada da Graciosa. A arquitetura da cidade é do período colonial, são casarões, ruas de pedra, praças e pontes. E a culinária é típica do estado: o famoso Barreado (uma carne cozida por horas em um caldeirão, servida com arroz, farinha de mandioca e banana (fruta abundante nessa região).

  1. Lapa

Se você gosta de passeios tranquilos e com pitada de história, uma volta pela Lapa pode ser uma boa ideia. A cidade está localizada a 70 Km de Curitiba, na Região dos Campos Gerais (PR). As casas coloridas e os museus retratam a história dos tropeiros, que exerciam, na época colonial (entre os séculos XVII e XIX), um papel parecido com o executado pelos Correios hoje em dia. Outros pontos na cidade também são interessantes, como o teatro, a igreja, a Casa da Memória. A cidade também oferece um tour guiado, com o qual você pode saber um pouco mais sobre a história da cidade e dos tropeiros.  

  1. Carambeí

Você gosta da cultura holandesa? Em Carambeí você pode fazer uma imersão nessa cultura. A principal atração da cidade é o Parque Histórico, que homenageia a imigração holandesa na cidade, com réplicas arquitetônicas que reproduzem a vida do colono no início do século XX. A gastronomia também é outro ponto forte, já que serve algumas comidas típicas holandesas. 

  1. Cânion Guartelá (Tibagi)

Ainda na região dos Campos Gerais, o Cânion de Guartelá tem paisagens de tirar o fôlego e, no sentido real da expressão, trilhas também. O local tem cerca de 30 km de extensão e 450 metros de altura. O Cânion é repleto de vales profundos, inscrições rupestres, quedas d’água e corredeiras. Tem uma cachoeira e um mirante com vista privilegiada para o Rio Iapó. 

 

  1. Parque Estadual de Vila Velha (Ponta Grossa)

Composto por formações rochosas milenares, o Parque Estadual de Vila Velha fica em Ponta Grossa, a 126 Km de Curitiba.  Lá você pode fazer trilhas por essas formações, se aventurar nas Furnas, grandes cavernas verticais com seus paredões e lagos azulados, além de contemplar a Lagoa Dourada (que reflete lindamente a luz do sol). 

  1. Sapopema

Se o que você quer ver são cachoeiras, a cidade de Sapopema, pertinho de Londrina, abriga paisagens e quedas incríveis, como a famosa Cachoeira do Messias. Outro lugar que pode ser visitado é o Pico Agudo, que tem cerca de 1200 metros de altura e é um dos principais pontos turísticos. Olha a lista de cachoeira e grutas que podem ser visitados na cidade: achoeira Bela Vista, Cachoeira da Mata, Cachoeira da Viúva, Cachoeira em formato de escada, Cachoeira França, Cachoeira Rodeio Bonito, Casa de Pedra, Gruta e Mirante Sítio Shalom, Gruta Serra Grande, Mirante do Valdevino, Mirante Serra Grande, Passo do Meio, Pico Agudo, Poço do Monjolo, Saltinho Lambari, Salto das Orquídeas, Salto João de Paula, Salto Serra fria e Salto Zamarian.

  1. Cataratas do Iguaçu (PR) 

Um dos pontos turísticos mais conhecidos do estado não poderia faltar em nossa lista não é mesmo? As Cataratas do Iguaçu estão localizadas em Foz do Iguaçu e são um Patrimônio Natural da Humanidade. São, ao todo 275 quedas d’água em uma paisagem deslumbrante. Ainda em Foz, você pode visitar o templo budista, o Parque das Aves ou fazer um tour nos países vizinhos: Argentina, na cidade de Puerto Iguazu, ou fazer algumas comprar no Paraguai. 

  1. Pico Paraná (Campina Grande do Sul)

Você gosta de escalada? O Pico Paraná é o maior do estado, com 1.877 metro de altura. Lá de cima é possível avistar toda a serra e trechos do litoral paranaense, de Curitiba e, ainda, de cidades vizinhas. Mas aqui, atenção, a trilha para chegar ao pico é indicada para pessoas experientes, devido à longa distância.

E, claro, que para fazer tudo isso, uma Cini geladinha vai super bem! E não tem sabor mais paranaense que esse!

 

Seja um
revendedor

Já somos conhecidos em todos os rincões do Paraná com diferenciais como qualidade, preço e variedade e cada dia mais no coração das pessoas.

Venha você também fazer parte da nossa história! Cini, a bebida que traz alegria para as famílias!

Saiba mais

Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todo conteúdo que a Cini preparou para você!

×