6 Brincadeiras fáceis de fazer para entreter a criançada em casa

Energia é o que não falta nas crianças, principalmente quando elas passam muito tempo dentro de casa. É preciso muita criatividade e disposição para mantê-las entretidas na maior parte do tempo, mas chega um momento em que elas já assistiram todos os desenhos disponíveis no “streaming” e já brincaram de tudo que se possa imaginar. Mas calma, nós trouxemos 6 sugestões de brincadeiras que irão manter as crianças entretidas e em segurança durante esse período de quarentena. 

Caça ao tesouro

Que tal preparar uma caça ao tesouro dentro de casa? Pegue alguns objetos que seus filhos gostam muito ou então, alguns caçulinhas de Cini e os esconda em lugares estratégicos. Pegue alguns post-it e escreva dicas que os levem até os esconderijos e vá espalhando pela casa. Você pode colar na parede, embaixo das cadeiras, nos armários, EM QUALQUER LUGAR. O certo é usar a criatividade e ir espalhando para que os pequenos possam começar a caçada. 

Acampamento em casa

Uma ótima opção para entreter as crianças é montar cabanas com lençol e fazer uma noite diferente. Prepare guloseimas, peça para as crianças organizarem durante o dia seu pijama favorito, brinquedos e escolherem filmes para vocês assistirem juntos. Leve os colchões para a sala, cobertas bem quentinhas e sobre as cadeiras, estenda um lençol. Você pode decorar o cantinho como quiser, utilizando luzes, bichos de pelúcia, brinquedos e tudo que seus filhos mais gostarem. 

Caso eles tenham barracas, você pode utilizá-las e montar um cantinho todo especial dentro delas. Prepare bolo, guloseimas e claro, Cini para uma sessão cinema seguida de um cochilo bem diferente. 

Eu vejo

O jogo do “Eu vejo” é muito divertido e ajuda a trabalhar a atenção das crianças. Para brincar você só precisa escolher um objeto, pode ser um brinquedo, um bicho de pelúcia, ou então uma garrafinha de Cini. Peça para que as crianças saiam do ambiente e coloque o objeto escolhido em algum lugar que ele possa fazer parte com contexto do lugar e que as crianças vejam. Peça para que elas voltem e o encontrem. Esse jogo é muito divertido e ainda trabalha a atenção aos detalhes. 

Massinha Caseira 

Que criança que não gosta de uma boa massinha para brincar não é mesmo? Imagine então a alegria delas ao criar sua própria massinha. Com poucos ingredientes você fará o dia da criançada e ainda terá algumas boas horas de tranquilidade para fazer suas atividades. Veja a receita: 

  • 4 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de sal
  • 1½ xícara (chá) de água
  • 1 colher (sopa) de óleo (soja, girassol, ou outro comestível)
  • corante comestível de cores variadas

É simples, você só precisa misturar os ingredientes na mesma sequência que colocamos aqui. Coloque o corante que preferir na mistura e crie diferentes cores. Com essa massinha, as crianças vão poder criar, modelar e depois desmontar e começar tudo de novo. É diversão na certa. 

Ensaio fotográfico

Sabe aquelas roupas velhas que estão jogadas no fundo do armário? Que tal criar looks diferentes e fazer uma sessão de fotos com seus filhos? Crie cenários, façam poses e ganhem muitas fotos maravilhosas para encher as redes sociais e os porta retratos da casa. A única regra aqui é usar e abusar da criatividade e da disposição dos pequenos. 

Experimento culinário 

Essa é a hora de colocar a mão na massa!! Que tal chamar os pequenos para tirar alguns ingredientes da geladeira e inventar uma comida maluca? Sabemos que a criatividade e o paladar das crianças não tem limite, então é hora de explorar isso e criar uma receita nova. Além de ser um momento muito gostoso entre vocês, essa atividade irá incentivá-los a comer melhor. Inventem a receita, um nome e chame a família toda para comer junto com copo gelado do seu Cini favorito. 

E aí? Gostou das dicas? Então chame as crianças e bora se divertir! 

Seja um
revendedor

Já somos conhecidos em todos os rincões do Paraná com diferenciais como qualidade, preço e variedade e cada dia mais no coração das pessoas.

Venha você também fazer parte da nossa história! Cini, a bebida que traz alegria para as famílias!

Saiba mais

Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todo conteúdo que a Cini preparou para você!