Receita de pastel de pinhão com carne seca

Que tal aprender uma deliciosa receita de pastel de pinhão com carne seca? A cultura paranaense do pinhão também está presente em uma das comidas mais populares do brasil, o pastel.

O pinhão é uma semente comestível de pinheiros, muito famoso em todo o Paraná. Normalmente, ele é consumido apenas com sal ou junto a saladas e molhos para massas. Porém, além disso, o pinhão também pode ser um excelente acompanhamento para um pastel de carne seca. Vamos experimentar?

Ingredientes:

Para fazer esse pastel totalmente saboroso, você vai precisar de:

– Massa de pastel

– Carne seca

– Pinhão

– 1/2 cebola

– Muçarela

A quantidade é definida pelo número de pastéis que pretender produzir.

 

Como preparar?

O primeiro passo é deixar a carne seca de molho na água de um dia para o outro para retirar o excesso de sal. Durante este período, troque pelo menos três vezes de água. Depois, deixe a carne de molho no leite por mais 6 horas.

Feito isso, cozinhe a carne na panela de pressão por uma hora. Retire as gorduras e desfie a carne, reservando para usar em seguida.

Cozinhe o pinhão por uma hora e meia. Retire a casca, corte ao meio, frite com cebola e acrescente a carne seca. O recheio está pronto!

Use a massa de pastel de sua preferência, coloque uma fatia de muçarela e a quantidade de recheio à sua escolha.

Para complementar essa receita, o Wimi Laranja da Cini deixará sua refeição mais saborosa e seu momento ainda mais especial. Que tal experimentar essa poderosa combinação? Bom apetite!

 

Seja um
revendedor

Já somos conhecidos em todos os rincões do Paraná com diferenciais como qualidade, preço e variedade e cada dia mais no coração das pessoas.

Venha você também fazer parte da nossa história! Cini, a bebida que traz alegria para as famílias!

Saiba mais

Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todo conteúdo que a Cini preparou para você!