Receitas
6 de maio de 2019
Saiba o jeito correto de cozinhar e descascar seu pinhão. A comida típica e queridinha da região do Paraná pode ficar ainda mais gostosa
A colheita e a venda do nosso amado pinhão está liberada desde 1º de abril. Os amantes dessa comida típica esperam ansiosos por esta época do ano, preparando as panelas de pressão e vistoriando as Araucárias mais próximas. Essa sementinha, quando cozida, é uma verdadeira perdição! Porém, a preparação pode ser bem trabalhosa e há um jeitinho certo de cozinhar a comida.
Opte por aquelas que têm a casca mais brilhante, vários tons de marrom e sem furos. Lave bem em água corrente, sem precisar deixar de molho. Corte as pontinhas do pinhão a fim de verificar se a polpa está branca. Caso esteja escura, já passou do ponto de consumo.
Com água suficiente para cobrir todas as sementes, leve ao fogo até pegar pressão. Trinta minutos a partir desse momento, desligue o fogo e deixe a pressão sair e esfriar bem. Adicione uma colher generosa de sal e deixe fervendo por mais 5 minutos. Quando cozidos, a casca fica “rachadinha” e macia, para assim descascar.
Você pode usar descascadores que existem no mercado, mas, se não tiver em casa, aqui vão duas dicas.
Nada mais gostoso que se deliciar com pinhão, acompanhado da maravilhosa Cini. Tradicionais do Paraná e perfeitos para todos.
Já somos conhecidos em todos os rincões do Paraná com diferenciais como qualidade, preço e variedade e cada dia mais no coração das pessoas.
Venha você também fazer parte da nossa história! Cini, a bebida que traz alegria para as famílias!
Saiba mais