6 dicas para organizar um churrasco

O churrasco é, sem dúvida, uma paixão do brasileiro. Nasceu? Um churrasco para comemorar. Aniversário? Churrasco. Passou no vestibular? Churrasco. Noivou? Churrasco. Aliás, nem sempre é necessário um motivo para realizá-lo. Uma reunião entre amigos já pode acabar em torno da churrasqueira.

Porém, para quem tem pouca experiência no assunto, algumas dúvidas podem surgir, como qual a quantidade de carne e bebida que se deve comprar, quais acompanhamentos fazer, entre outras tantas. Por isso, listamos algumas dicas que podem te ajudar no planejamento do seu churrasco. “Ah, mas meu churrasco foi combinado em cima da hora, não vou ter tempo de planejar!”, por isso, seguir alguns passos vão te ajudar na organização. O importante é que você fique confortável com a festa e seus convidados saiam satisfeitos!

1. Faça um checklist

Mental, no papel ou eletronicamente. Pode até parecer perda de tempo, mas saber o que você vai precisar antes de sair às compras irá otimizar essa etapa.  O que você já tem em casa e o que não tem? Por exemplo:

– Carvão

– Facas

– Pratos

– Copos

– Talheres

– Guardanapos

– Bandejas

– Tábua de corte

– Carne

– Sal e temperos

– Bebidas 

– Acendedor para churrasqueira

2.Quantidade de pessoas

 É essencial saber, não é? Afinal, a próxima etapa é calcular a quantidade de carne, acompanhamento e bebidas de acordo com a quantidade de pessoas que irão ao churrasco. Além disso, saber quantas pessoas irão também impacta no local em que irá recebê-las. Tudo bem, isso não tem muito segredo, porém todas ficarão confortáveis para comer? O lugar é arejado a ponto que a fumaça do churrasco não se acumule no local? Pensar nessas coisas faz parte que todos se sintam confortáveis e possam curtir ainda mais a sua festa.

3.Qual carne comprar?

Essa escolha, na maioria das vezes, é pessoal. Cada um tem suas preferências de carne para churrasco, mas as que mais fazem sucesso são a picanha, alcatra, contra filé, maminha e fraldinha. Não esquecendo da popular linguiça, pão de alho e queijo coalho. Outro detalhe que pode fazer toda diferença no seu churrasco é conhecer seus convidados. Por exemplo, existe alguém que seja vegetariano? Pois é, mesmo que essa pessoa não coma carne, fazê-la estar incluída e curtir juntamente é primordial. Nesse caso, opte por comprar legumes que ficam deliciosos em espetinhos assados ou hambúrgueres de soja, lentilha ou feijão. 

4.Calculando a quantidade de carne por pessoa

400g de carne por pessoa é o ideal. Considera-se já nesse número que algumas pessoas comem mais e outras menos. Uma outra dica é: terá crianças? Você precisa colocá-las na soma. Para os pequenos com idade entre 6 e 11 anos, considera-se metade do consumo de um adulto, ou seja, 200g de carne. 

5.Calculando a quantidade bebidas

 Saber a quantidade que cada um irá beber também é indispensável, afinal você não quer no meio do churrasco ter que sair correndo ao mercado comprar mais bebidas porque faltou. Para quem consome álcool, o ideal é estabelecer 1 litro e meio de bebida por pessoa. Para quem consome refrigerante é diferente, nesse caso calcule 1 litro de refrigerante e meio litro de água por pessoa. Tenha variedade de sabores. Uma dica infalível é abastecer a sua geladeira com os refrigerantes Cini – os diversos sabores não vão deixar os convidados na mesmice – experimente levar para a sua festa os sabores que sempre são sucesso como a Cini Gengibirra, a Cini Framboesa, Cini Abacaxi, Cini Limão e Cini Laranja. Clique aqui e veja outras ideias de bebidas para a sua festa.

6.Quais são os melhores acompanhamentos?

Além do arroz e da maionese que são unanimidade, não esqueça da farofa e de saladas verdes. Um molho vinagrete também sempre combina com churrasco. Outras opções também são válidas, como salada de macarrão, maionese de legumes, um arroz à grega e até mesmo a clássica batata-frita que vai agradar a criançada. 

 

 

Planejar um churrasco pode até parecer uma tarefa complexa, mas seguindo essas dicas você terá mais tranquilidade para curtir com sua família e amigos! Boa festa! 

 

Seja um
revendedor

Já somos conhecidos em todos os rincões do Paraná com diferenciais como qualidade, preço e variedade e cada dia mais no coração das pessoas.

Venha você também fazer parte da nossa história! Cini, a bebida que traz alegria para as famílias!

Saiba mais

Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todo conteúdo que a Cini preparou para você!

×