Você sabia? Conheça 7 fatos sobre o açaí

Conheça um pouco da história e dos benefícios da fruta sobre o corpo

 

Um dos queridinhos da população, o açaí se faz extremamente presente no consumo da maioria dos brasileiros. Seja puro, com granola ou leite condensado, essa fruta é a salvação para os dias que nem a água mais gelada refresca ou uma opção para dar energia e nutrientes em qualquer época do ano.

Muitos sabem do sabor marcante e delicioso, mas há muito mais para ser lido e descoberto sobre o açaí. Vamos contar um pouquinho sobre algumas curiosidades acerca do consumo da fruta e os benefícios da sua ingestão.

 

Benefícios e curiosidades sobre o açaí

  • O açaí possui um status de alimento fitness. Isto acontece devido ao fato de possuir um alto teor de proteínas e auxiliar na formação de aminoácidos, aliado na construção muscular.

 

  • É um energético natural. Você pode utilizá-lo como pré-treino para dar aquele gás a mais em sua atividade física.

 

  • A fruta possui antocianina, responsável pela coloração arroxeada do fruto. Além disso, essa substância é o famoso “fator rejuvenescedor” do açaí por ser um excelente antioxidante e combater os radicais livres responsáveis pelo processo de envelhecimento

.

  • As sementes de açaí são utilizadas para artesanato principalmente na Região Norte do país. Além disso, a fruta já está sendo utilizado para produzir cremes, xampus e outros produtos de beleza pela indústria de cosméticos nacional.

 

  • O consumo regular de açaí pode auxiliar no seu sistema imunológico, funcionar como vasodilatador e também como fonte de fibras e ferro.

 

  • Aqui no Sul, é comum vermos açaí com leite ninho ou granola e frutas. Mas você sabia que, no Norte – local de onde a fruta é proveniente – o açaí geralmente é consumido com farinha de mandioca ou goma de tapioca? Sim. Açaí não é visto apenas como sobremesa, e sim como parte da alimentação regular das pessoas.

 

  • Ele auxilia o controle de colesterol bom e ruim (HDL e LDL, respectivamente), fazendo com que fiquem na medida certa para um corpo saudável, sem formar coágulos no sangue. O açaí também possui ingredientes que deixam o cérebro mais ativo, evitando que danos causados pelo Alzheimer possam evoluir.

 

Uma fruta com tantos benefícios em tantas escalas. E pode ficar tranquilo que açaí não engorda, desde que consumido na forma correta e consciente, sem abusar dos acompanhamentos calóricos, como leite condensado ou chocolate. Nada em excesso faz bem para a saúde, certo?

Você sabia que o açaí também faz parte dos produtos Cini? Clique aqui e conheça nosso Mix Guaraná e Açaí. Traga mais energia para o seu dia de forma fácil e deliciosa com o nosso suco!

Seja um
revendedor

Já somos conhecidos em todos os rincões do Paraná com diferenciais como qualidade, preço e variedade e cada dia mais no coração das pessoas.

Venha você também fazer parte da nossa história! Cini, a bebida que traz alegria para as famílias!

Saiba mais

Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todo conteúdo que a Cini preparou para você!