Saiba mais sobre a framboesa 

Este fruto precisa do frio para se desenvolver e espalhar seu sabor irresistível  

A framboesa é uma frutinha doce e deliciosa, adorada pela Cini e por toda a criançada. O sabor açucarado e a coloração vermelha chamam a atenção deste fruto tão delicado, que adora um friozinho. Confira mais sobre a framboesa a seguir, e entenda por que ela é a queridinha de muita gente! 

O que é que a framboesa tem? 

Além de muito sabor, o fruto contém sais minerais e as vitaminas A, C, B1(tiamina) e B5(niacina) em sua composição. A framboesa também é rica em fibras e antocianina, que traz muitos benefícios para o coração e ajuda a controlar o mau colesterol. 

De onde ela vem? 

A planta que produz este fruto é originária do norte da Europa e de parte da Ásia. A framboeseira precisa de uma temperatura gelada, inferior a 7°C, para desenvolver os frutos vermelhos que todo mundo ama.  

Aqui no Brasil a framboesa é muito confundida com a amora, mas pode ser diferenciada pelo interior oco e sabor inconfundível. A época de colheita em território nacional vai de outubro a janeiro, pra alegria geral da nação e claro, de todo mundo aqui da Cini

Ela está em todo o lugar 

A framboesa bate recordes e está tomando o mundo dos sabores. Sorvetes, bolos, doces, xaropes, geleias e licores se aproveitam deste delicado e maravilhoso frutinho. Sentiu falta de algo? É claro que ela também faz parte da deliciosa Cini Framboesa, agradando os mais doces paladares pelo Brasil. 

Os benefícios que a frutinha traz 

Além de ser uma delícia, a framboesa também traz vantagens que vão muito além do seu paladar:  

  • Ajuda a emagrecer: Por ser rica em fibras, ela auxilia no processo digestivo e faz com que você se sinta saciado por mais tempo. A framboesa também é rica em manganês, mineral que aumenta a taxa metabólica e ajuda na queima daquelas gordurinhas extras. 
  • Fortalece o sistema imunológico: Por ser rico em antioxidantes, o fruto reforça as defesas do organismo rapidamente, ajudando a combater várias doenças. 
  • Protege sua visão: A framboesa também é uma ótima aliada no combate à degeneração macular, doença que pode afetar a visão. Comer algumas frutinhas por dia já deixa seu corpo prevenido contra este grave problema, e ainda por cima garante um gostinho delicioso na boca. 

Gostou de conhecer melhor a nossa tão amada framboesa? Então aproveite para visitar o site da Cini e descubra outros ingredientes que fazem parte da nossa família de produtos! 

 

Seja um
revendedor

Já somos conhecidos em todos os rincões do Paraná com diferenciais como qualidade, preço e variedade e cada dia mais no coração das pessoas.

Venha você também fazer parte da nossa história! Cini, a bebida que traz alegria para as famílias!

Saiba mais

Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todo conteúdo que a Cini preparou para você!