Saiba calcular a quantidade de refrigerante por pessoa para sua festa

Não tem nada melhor do que reunir os amigos para comemorar um aniversário, uma promoção ou então, aquela aprovação na disciplina mais complicada da faculdade né?! Porém, preparar uma festa pode ser extremamente desgastante, pois é preciso pensar em decoração, lista de convidados, quantidade de comida e, principalmente,  quantidade de bebida. 

Por isso, trouxemos algumas dicas que vão te ajudar a planejar uma festa sem estresse e preocupações. Veja: 

Existem muitos fatores que são determinantes na hora de calcular a quantidade de refrigerante que deve ser servido em uma festa, por isso, separamos os principais, para que você possa analisar e assim, calcular corretamente a quantidade ideal para seu evento. 

Quantidade de convidados que irão à festa

Antes de qualquer coisa, é preciso ter definido quem são os convidados que irão participar da sua festa. Mesmo que todos não tenham confirmado, você precisará ter uma estimativa de quantas pessoas esperar, pois esse será o principal elemento para que você consiga fazer o cálculo da quantidade de refrigerante que vai servir. 

Idade dos convidados

Além de ter uma estimativa de quantos convidados participarão da sua festa, é preciso saber a faixa etária média entre eles. 

A maioria será adulta? Jovem ou crianças? Esses dados fazem toda a diferença na hora de calcular a quantidade de refrigerante que você deve servir. Jovens, entre 15 e 18 anos, bebem mais do que adultos. Enquanto as crianças consomem a metade do que um adulto consumiria. 

Estação do Ano

Pode parecer loucura, mas sim, a estação do ano faz total diferença na quantidade de refrigerante consumido. Quando a temperatura está mais quente, as pessoas costumam consumir mais líquido, por isso, é importante aumentar a estimativa de quanto cada pessoa irá beber.

Variedade de Bebidas 

Se você servir uma grande variedade de bebidas em sua festa, você deve calcular uma quantidade menor de consumo de refrigerante. Uma boa opção para agradar a todos, são os coquetéis e drinks não alcoólicos. Separamos 3 receitas de drinks que vão deixar todos de boca aberta em sua festa. 

Tempo de duração da festa

Outro fator determinante na hora de calcular a quantidade de refrigerante é o tempo de duração da festa, já que quanto mais longe ela for, mais bebidas serão consumidas. 

 

Para facilitar na hora de fazer o cálculo, vamos pensar na quantidade de bebida ideal para uma festa com duração de 4 horas, ok? Dessa forma, fica mais fácil ajustar os cálculos para o tempo ideal da sua festa. 

 

Vamos supor que você vai servir apenas refrigerante e água em seu evento. O ideal é que seja calculado 600ml de refrigerante e 200ml de água POR PESSOA. 

Agora, caso tenham outras bebidas, você pode calcular uma média de 400ml de refrigerante por pessoa. 

 

Caso você opte por servir drinks e outras bebidas alcoólicas, 4 litros de refrigerantes é suficiente para sua festa. Lembrando que calculamos esses números, para uma festa de até 4 horas com até 20 pessoas. 

 

Esses cálculos devem ser adaptados de acordo com o tamanho da sua festa e duração, então faça uma análise de acordo com os dados apresentados anteriormente, e encontre resultados mais precisos, garantindo o não desperdício de bebidas em seu evento. 

 

Gostou das dicas? Já sabe quantos Cini você vai querer para a festa do final de semana?

Seja um
revendedor

Já somos conhecidos em todos os rincões do Paraná com diferenciais como qualidade, preço e variedade e cada dia mais no coração das pessoas.

Venha você também fazer parte da nossa história! Cini, a bebida que traz alegria para as famílias!

Saiba mais

Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todo conteúdo que a Cini preparou para você!

×