Qual o melhor momento para beber chá?

Os chás são muito tradicionais e, de fato, podem acompanhar diversos momentos do dia. Mas, afinal, existe um momento ideal para tomar chá?

Muita gente vai lembrar que o chá é mundialmente conhecido por conta do chá da tarde britânico, certo? Sim, por lá, esse momento é quase sagrado.

Porém, aqui no Brasil não temos essa cultura tão presente. Entretanto, sempre bate aquela dúvida: será que existe uma hora certa para tomarmos chá?

Vale ressaltar que os chás possuem benefícios nutricionais para sua saúde e, por isso, incluí-los em sua alimentação é essencial!

Afinal, quando tomar chá?

Antes de mais nada, é preciso dizer que não há um momento exato. Porém, em diferentes partes do dia, eles podem ser melhor aproveitados.

Pela manhã

Tomar chá pela manhã é uma forma de dar mais energia e disposição para que todo o dia seja bem aproveitado! Associado a alimentos que forneçam carboidrato e proteína, o chá é a bebida ideal para começar bem o dia.

Pela tarde

Durante a tarde, principalmente nos dias mais frios, o chá pode ajudar a acalmar, relaxar e terminar o dia de uma forma mais leve. Quando as temperaturas estão mais elevadas, que tal apostar num belo copo de chá gelado para refrescar?

Pela noite

Aqui vale a ressalta. Não é tão recomendado tomar o chá muito tarde da noite, pois ele pode fornecer energia e atrapalhar a qualidade do seu sono. Contudo, tomando horas antes de dormir, ele pode te ajudar durante a digestão, além de proporcionar uma sensação de relaxamento ao longo do tempo.

E nas refeições?

Os chás são ótimos acompanhamentos para qualquer tipo de refeição! O café da manhã, com frios, frutas ou ovos, por exemplo, podem ser acompanhados de um chá de pêssego. Já durante o almoço ou jantar, quando a refeição tende a ser mais completa, um chá de limão é excelente para acompanhar e ajudar na digestão!

Viu só como os chás são excelentes nos mais variados momentos do nosso dia a dia? Eles podem ser consumidos em várias oportunidades e são incríveis bebidas, fornecendo muitos nutrientes para sua saúde.

E aí, que tal conhecer os chás da Cini? Nós temos dois produtos deliciosos para você provar: o Chá Mate Pêssego e o Chá Mate Limão. Acesse nosso site e saiba mais sobre eles! 

Seja um
revendedor

Já somos conhecidos em todos os rincões do Paraná com diferenciais como qualidade, preço e variedade e cada dia mais no coração das pessoas.

Venha você também fazer parte da nossa história! Cini, a bebida que traz alegria para as famílias!

Saiba mais

Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todo conteúdo que a Cini preparou para você!