Exercícios, saúde mental e Cini, uma combinação perfeita

Nosso corpo precisa se mover para que nossa mente permaneça saudável

Todo mundo sabe que exercícios são a melhor forma de nos mantermos saudáveis. Nosso corpo foi feito para se mover, e quando nos exercitamos queimamos gordura, ganhamos massa muscular e mantemos nosso corpo funcionando corretamente. Mas você sabia que a nossa mente também precisa dos exercícios físicos para se manter saudável?

Isso não é só algo que a gente diz da boca pra fora: estudos mostram que a mente só funciona quando o corpo funciona. Um dos mais recentes deles, feito por pesquisadores da Universidade de Vermont, nos EUA, descobriu que exercícios físicos são tão ou mais eficazes do que remédios tradicionais no tratamento de problemas como depressão e ansiedade.

Quando passaram a se exercitar, 95% dos pacientes que participaram do estudo relatam uma melhora em seu humor.

Outros estudos já mostraram que os exercícios podem servir também como prevenção para a depressão. Graças aos resultados dessas pesquisas, cada vez mais médicos estão receitando exercícios para melhorar a saúde mental de seus pacientes.

 

Mas qual exercício?

Se a academia não é a sua praia, não tem problema: qualquer exercício ajuda. Ir ao parque dar uma volta, por exemplo – o contato com a natureza também já se mostrou efetivo contra problemas de saúde mental – ou até mesmo fazer uma boa faxina melhoram muito nosso humor e podem ajudar a combater este tipo de problema de saúde.

 

Então, você já sabe: saia lá fora para se exercitar. Caminhe, corra, pedale. Depois, tome uma Cini para se refrescar. Amanhã, repita todos esses passos!

 

 

Seja um
revendedor

Já somos conhecidos em todos os rincões do Paraná com diferenciais como qualidade, preço e variedade e cada dia mais no coração das pessoas.

Venha você também fazer parte da nossa história! Cini, a bebida que traz alegria para as famílias!

Saiba mais

Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todo conteúdo que a Cini preparou para você!