Deixe seu Halloween mais saboroso com Cini  

Aprenda mais sobre o Dia das Bruxas e saiba como divertir a criançada 

O Halloween está chegando e pra deixar esta data assustadora ainda mais especial, você pode contar com o todo o sabor das bebidas Cini. A data mais tenebrosa do ano promete trazer muita alegria e doces para a criançada, além, é claro, daqueles sustos que fazem todo mundo pular da cadeira.  

Para curtir um Halloween inesquecível com a criançada, a Cini separou algumas brincadeiras, confira! 

Origens do Halloween  

O nosso famoso Dia das Bruxas é uma festa de temas sombrios, regada a doces e travessuras.  

O Halloween surgiu com o povo celta, que celebrava o festival de Samhain. As comemorações que marcavam a passagem de ano e o começo do inverno começavam em 31 de outubro e se estendiam por mais dois dias.  

Durante o festival, acreditava-se que os mortos podiam se apoderar dos corpos dos vivos. Para se proteger dos maus espíritos, as pessoas se fantasiavam e decoravam a festa com vários itens sombrios.  

A festa sobreviveu ao longo do tempo e chegou nos Estados Unidos no século XIX, através dos imigrantes irlandeses. A celebração se tornou parte da cultura norte-americana e rapidamente se espalhou pelo planeta inteiro.  

Brincadeiras de Halloween  

Para divertir os pequenos neste Dia das Bruxas, você pode improvisar algumas brincadeiras criativas, mas se você está sem ideias, não se preocupe. Saboreie uma Gengibirra geladinha enquanto confere as sugestões divertidas que preparamos para você.  

Doce ou travessura?  

Esta brincadeira promete divertir todos os monstrinhos no Dia das Bruxas.  

Escreva “doce” em um papel e “travessura” em outro, depois coloque os papeizinhos em uma urna improvisada e chame todos os participantes. Organize todo mundo em um círculo, coloque uma música bem assustadora e peça para que passem a urna de mão em mão. Quando todos estiverem distraídos, pare a música e peça para quem estiver com a urna nas mãos retirar um dos papéis. O papel escrito “doce” garante uma guloseima, já o outro faz com que a criança tenha que pagar um mico na frente de todo mundo.  

Caça divertida 

Em um ambiente escuro ou durante a noite, esconda doces, guloseimas e refrigerantes gelados por todo o local da brincadeira. Libere os pequenos com lanternas nas mãos para uma deliciosa busca. 

Caldeirão da bruxa 

Organize a criançada em um grande círculo, formando um caldeirão gigante. Escolha alguém para ficar no centro da roda e começar a brincadeira dizendo “Eu sou uma bruxa, no meu caldeirão eu coloco (algum ingrediente)”. O próximo participante precisa repetir a frase da criança anterior e acrescentar mais um ingrediente no caldeirão. Quem esquecer a receita precisa pagar um mico. 

Agora ficou muito mais fácil de se divertir neste Halloween, não é verdade? Para dar ainda mais sabor para este Dia das Bruxas, aproveite para acessar o site da Cini e escolher as bebidas mais sinistras do mundo! 

 

Seja um
revendedor

Já somos conhecidos em todos os rincões do Paraná com diferenciais como qualidade, preço e variedade e cada dia mais no coração das pessoas.

Venha você também fazer parte da nossa história! Cini, a bebida que traz alegria para as famílias!

Saiba mais

Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todo conteúdo que a Cini preparou para você!