Conheça mais sobre a água mineral 

Ela inclui diversos elementos em sua composição e pode te ajudar a emagrecer 

Mais da metade do nosso corpo é composto de água, e precisamos ingerir grandes quantidades para nos mantermos saudáveis e hidratados. A água mineral é uma ótima opção para hidratar o corpo, mas pouca gente conhece suas origens e curiosidades. Por isso, a Cini separou as informações a seguir, que vão te deixar sabendo de tudo sobre essa bebida tão vital, confira. 

Do que é feita a água mineral? 

Como o nome sugere, a água mineral inclui diversos minérios em sua composição, podendo conter potássio, cálcio, magnésio e muitos outros. 

Ao passar por diversas regiões e diferentes profundidades do solo, a água vai atraindo e dissolvendo os minérios ao longo do caminho, se tornando cada vez mais mineralizada. 

Por que a água atrai minérios?  

A molécula da água é polar e possui uma diferença em suas cargas permanentes, que formam um dipolo elétrico e atraem as outras substâncias também polares (como os minerais). 

Quando a água passa por uma região com um solo rico em cádmio, por exemplo, as partículas dos dois elementos interagem e ocorre dissolução do cádmio na água. Assim, a partir deste ponto, a água passa a carregar um pouco de cádmio em sua composição.  

Além disso, mesmo algumas substâncias apolares podem se dissolver na água, graças ao deslocamento das cargas de suas moléculas. 

Toda água mineral é natural? 

A água mineral da Cini é natural, retirada diretamente da fonte, e faz muito bem para a saúde. Porém, nem todas as águas minerais disponíveis no mercado são naturais. É possível mineralizar uma água em laboratório, mas o resultado alcançado é bem diferente de uma água que é extraída diretamente da natureza. 

Fontes de água mineral 

A água pode ser captada de diversas fontes naturais, como riachos, rios, poços artesianos e até mesmo de locais que já apresentaram atividade vulcânica no passado. A composição da água mineral sempre varia de acordo com a sua fonte. Portanto, uma água de um lugar sempre será diferente de uma extraída em outro. 

Água mineral não engorda 

Não precisa se preocupar com o peso quando beber a sua Água Cristal Cini. Isto porque os elementos que compõem a bebida não engordam e podem até ajudar a perder uns quilinhos. Os compostos da água mineral fazem com que você sinta-se mais saciado, e diminuem a chance de bater aquela fominha entre uma refeição e outra. 

Não tem cor, mas tem sabor 

Pessoas com olfato e paladar apurado podem sentir o cheiro e sabor de uma água mineral. Dependendo do nível de sensibilidade da pessoa, é possível comparar diferentes composições e detectar se uma água possui mais cálcio ou magnésio que a outra. Será que você consegue descobrir os elementos que compõem a Água Cristal Cini só em um gole? O desafio está lançado!  

Gostou de conhecer um pouco mais sobre a água mineral? Então visite o site da Cini e fique ligado em outras novidades refrescantes! 

Seja um
revendedor

Já somos conhecidos em todos os rincões do Paraná com diferenciais como qualidade, preço e variedade e cada dia mais no coração das pessoas.

Venha você também fazer parte da nossa história! Cini, a bebida que traz alegria para as famílias!

Saiba mais

Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todo conteúdo que a Cini preparou para você!