Como calcular a quantia de refrigerante para festas infantis? 

Conheça os itens essenciais que não podem faltar em uma festinha de criança  

Vai organizar aquela festinha infantil? Então nada melhor do que comprar os comes e bebes sem desperdícios. Confira abaixo como calcular a quantia de comida e de Cini para a sua festa! 

Como calcular 

Para fazer um bom cálculo é preciso levar em conta o horário da festa. Se ocorrer próximo ao almoço, as pessoas tendem a ficar com mais sede e fome. Já se for no meio da tarde, por outro lado, você não precisará investir tanto.

Outro ponto a se observar é a faixa etária dos convidados – verificar quantos adultos foram convidados e quantas crianças são maiores de 5 anos é importante. Crianças abaixo dos 5 consomem muito menos se comparadas às crianças maiores. 

Estimativa de quantidades para festa infantil 

  • Salgados: 12 unidades por pessoa 
  • Doces: 6 unidades por pessoa 
  • Bolo: 1 fatia por pessoa 
  • Refrigerante: 600 ml por pessoa 

Seguindo esta estimativa, calcule o número de convidados e os separe entre adultos e crianças. Leve em consideração que esta aproximação tem por base uma pessoa adulta e crianças maiores de 5 anos. Para crianças menores divida a estimativa pela metade. Assim fica fácil comprar tudo que precisa sem medo de exagerar.  

O que não pode faltar 

Ao planejar a festinha, é importante escolher uma boa variedade de comidas e bebidas para seus convidados. Os salgados indispensáveis são: coxinhas, bolinhas de queijo, esfirras e quibes.  

Os docinhos também são parte muito importante nas festas, principalmente para as crianças. Beijinhos, brigadeiros e paçoquinhas são obrigatórios, assim como cajuzinhos e dois amores. Se preferir, inclua doces mais sofisticados para agradar os adultos.  

Pensando nas bebidas, uma marca de cerveja é suficiente para os seus convidados. Para escolher os sabores da sua Cini, tente agradar todos os gostos. A Gengibirra tende a atender um paladar mais adulto, já a Cini Framboesa é a queridinha das crianças, assim como a surpreendente Cini Tribaína

 

Prontinho, agora que você já sabe o que precisa para a festa do seu pequeno, é só encher as bexigas e aproveitar. Ah, e não se esqueça de servir os refrigerantes bem gelados. 

 

 

Seja um
revendedor

Já somos conhecidos em todos os rincões do Paraná com diferenciais como qualidade, preço e variedade e cada dia mais no coração das pessoas.

Venha você também fazer parte da nossa história! Cini, a bebida que traz alegria para as famílias!

Saiba mais

Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todo conteúdo que a Cini preparou para você!