Você conhece a história dos refrigerantes?

Você sabe como começaram os refrigerantes?

O Refrigerante é uma bebida que caracteriza-se pelo aroma de frutas e diferentes sabores, com o gás carbônico que nos trás a super refrescância!

Mas você sabe como ele surgiu?

O Refrigerante surgiu em 1676 em Paris, em uma empresa que misturou agua, suco de limão e açúcar.

Naquela época ainda não existia o refrigerante com gás, até que em 1772, Joseph Priestley um estudioso, que é creditado pela descoberta do oxigênio, fez algumas experiencias colocando gás em líquidos. Mas somente em 1830 ele começou a ser comercializado.

Inicialmente as bebidas eram manipuladas apenas por farmacêuticos. Eles misturavam ingredientes curativos com as bebidas gaseificadas.

E assim em diversas partes do mundo, foram criadas inúmeras bebidas com a gaseificação.

Mas e a Cini? Quando surgiu?

A Cini Bebidas tem as primeiras raízes na região do Vêneto, Itália, onde nasceu Ezígio Cini, o fundador da empresa.

Mas apenas em 1890 quando o fundador chegou a Colônia Cecília na região de palmeira que foi dado início a produção das famosas gasosas.

Antigamente a Cini era feita através de uma maquina manual movida por um pedal e tinha um tanque para a lavagem das garrafas e tonéis de carvalho.

Demorava cerca de 25 a 30 dias para fermentar e a matéria prima das bebidas era importada da Tchecoslováquia (Hoje atual Republica Checa e Eslováquia).

Com o tempo o Negocio foi crescendo e todos os paranaenses e pessoas do Brasil inteiro começaram a desfrutar das famosas gasosas CINI.

Você sabia que o refrigerante surgiu assim?

Conta aqui nos comentários.

Seja um
revendedor

Já somos conhecidos em todos os rincões do Paraná com diferenciais como qualidade, preço e variedade e cada dia mais no coração das pessoas.

Venha você também fazer parte da nossa história! Cini, a bebida que traz alegria para as famílias!

Saiba mais

Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todo conteúdo que a Cini preparou para você!