Outono: dicas para se preparar para a estação

O outono chegou e com a troca da estação, as temperaturas tendem a ficar mais amenas. É um momento que exige certos cuidados com a saúde e alimentação, portanto, separamos algumas dicas para que você possa se preparar. 

Hidrate-se!

A hidratação é fundamental para manter o corpo em perfeito funcionamento. No verão é comum que sintamos mais sede, por conta do calor. Mas não é por conta de temperaturas mais baixas que devemos deixar a hidratação de lado. O ideal é consumir no mínimo 2 litros de água por dia. 

Conheça a linha Cristal e leve a praticidade Cini para os seus cuidados diários de hidratação. 

Aposte em refeições quentes

Sopas e ensopados podem passar a ocupar o centro das atenções quando se trata de refeições, pois o clima propício pede pratos mais quentes. A dica é investir em legumes e vegetais da estação, que podem ser misturados com cereais e carnes. 

De olho na saúde

Com a queda das temperaturas e tempo mais seco, doenças da estação costumam aparecer. Gripes e resfriados são comuns e podem ser acompanhados por rinites, sinusites e outras condições alérgicas. O cuidado com a higiene das mãos e evitar levá-las constantemente à boca, olhos e nariz garantem uma melhor chance de não se contaminar. Em caso de apresentar os sintomas, não deixe de procurar ajuda médica. 

Vitamina C como aliada 

A vitamina C é uma excelente opção para cuidar da saúde durante o período do outono. A vitamina C auxilia na manutenção da imunidade, que é responsável por garantir que as doenças comuns da estação possam ser evitadas e combatidas. As frutas cítricas são ricas em vitamina C, portanto são fontes valiosas que podem ser incluídas na alimentação. 

Que tal levar a vitamina C para o seu dia a dia de uma forma saborosa e prática? Conheça o suco Cini Mix Frutas Cítricas, uma opção deliciosa que pode ser encontrada em duas versões: 450 ml e 1,5 litros. 

Seja um
revendedor

Já somos conhecidos em todos os rincões do Paraná com diferenciais como qualidade, preço e variedade e cada dia mais no coração das pessoas.

Venha você também fazer parte da nossa história! Cini, a bebida que traz alegria para as famílias!

Saiba mais

Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todo conteúdo que a Cini preparou para você!