Conheça os benefícios de consumir limão

Com presença frequente na mesa dos brasileiros, o limão é versátil: é ótimo para temperar saladas ou peixes; é usado nas mais variadas receitas salgadas ou doces; sorvetes; chás; é o rei da limonada entre tantas outras versões que é possível utilizá-lo. Inclusive, você sabia que o que comumente chamamos de limão é, na verdade, uma lima ácida? Isso porque a fruta pertence à família das limas. O verdadeiro limão seria o siciliano e algumas outras espécies existentes no mundo, que apresentam um sabor um pouco mais suave.

Segundo informações da Embrapa, o fruto verde que conhecemos, então, como limão, é cultivado desde o século passado na Califórnia, EUA. Acredita-se que a sua introdução nessa região tenha acontecido a partir de sementes de frutos importados do Tahiti, derivando-se, assim, a sua denominação: limão-taiti. 

No entanto, a fruta existe há muito mais tempo, e a história mais aceita é que sua origem aconteceu na Ásia, provavelmente na Índia e foi sendo introduzido na mesa dos europeus por mercadores da antiguidade e se espalhando pelo mundo por meio dos navegadores. No Brasil, essa é uma das espécies cítricas de maior importância comercial e das mais cultivadas. Os limões mais comuns em nosso país são: o taiti; o siciliano; o galego; e o cravo.

Por aqui vamos nos concentrar hoje na espécie, portanto, mais popular: o taiti. É ele que nos brinda com seu sabor na nossa famosa Limonada-Suiça Cini; Cini Limão; Chá Mate Limão; ou a Água Sabor Limão. 

Sua versatilidade é quase infinita e não é só apenas em sabor. O limão contém propriedades nutricionais, como vitaminas, principalmente a C; e minerais, como cálcio, ferro, fósforo, cobre e magnésio. Por isso, o seu consumo pode trazer diversos benefícios à saúde. Conheça alguns:

Melhora a digestão: o consumo regular do limão ajuda a retardar a digestão de açúcares e amidos, permitindo um melhor funcionamento intestinal por também tem pectina, que é uma fibra solúvel. A fruta também estimula a produção de enzima digestivas.

Previne derrames: um estudo comprovou que mulheres que consomem frutas cítricas como o limão tem menores chances de ter um derrame isquêmico, isso porque a fruta possui flavonoides.

Ajuda a absorver ferro: é a presença da vitamina C que age nesse benefício, pois é que colabora para a absorção do mineral pelo intestino delgado. Por isso, que para reduzir o risco de anemia, indica-se o consumo do limão. 

Fortalece as defesas do organismo: o limão é rico em vitamina C, ao ingeri-lo há um aumento na produção de glóbulos brancos, nossas células de defesa que combatem justamente a invasão de vírus e bactérias. Com o consumo regular da fruta, passamos a fortalecer nosso organismo e ficamos mais resistentes a resfriados e também reduzir o tempo da doença no organismo. 

 

Agora que você já conhece a história da origem do limão e todos os benefícios que a fruta pode oferecer, o que acha de saborear  Limonada Suíça da Cini? Experimente e se refresque com esse sabor diferenciado! 

Seja um
revendedor

Já somos conhecidos em todos os rincões do Paraná com diferenciais como qualidade, preço e variedade e cada dia mais no coração das pessoas.

Venha você também fazer parte da nossa história! Cini, a bebida que traz alegria para as famílias!

Saiba mais

Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todo conteúdo que a Cini preparou para você!

×