Conheça curiosidades sobre o Sonic, personagem clássico dos games!

O icônico personagem que ocupa o posto de mascote oficial da Sega surgiu na década de 90 e desde então, já protagonizou uma diversos jogos, duas séries animadas, histórias em quadrinho e agora retorna às telas de cinema para o seu segundo filme. Pegue a sua Cini favorita, conheça algumas curiosidades sobre o personagem e entre no clima do novo lançamento. 

  1. Sonic the Hedgehog

Sonic the Hedgehog foi o primeiro jogo da franquia, lançado em 1991 para o console Mega Drive, da Sega. O jogo foi produzido em 2D e seguia o estilo “jogo de plataforma”, comum na década de 90. Nele, a história do personagem foi introduzida, consistindo em sua jornada para salvar o mundo das ameaças de seu principal inimigo, Dr. Robotinik. O jogo foi um sucesso e definiu a entrada do mascote para o hall da fama dos personagens de jogos mais amados. 

  1. Velocidade e inovação 

O sucesso imediato do jogo se deve muito a uma característica: a sensação inédita de velocidade que os jogadores sentiam ao comandar o personagem, que aliada a jogabilidade simples, garantia bons momentos de diversão. E por falar em velocidade, o ouriço azul possui essa incrível capacidade como principal característica. Seu nome é uma referência à palavra em inglês que indica a velocidade do som.

  1. Série animada e quadrinhos

Sonic alcançou tanto sucesso que saltou do mundo dos games para outros formatos. Duas séries animadas foram lançadas na década de 90 e muitas crianças puderam acompanhar o personagem em aventuras pela televisão. Também apareceu em histórias em quadrinhos na mesma época e neste formato, novas histórias são produzidas e lançadas até hoje. 

  1. Filmes

Em 2020 o ouriço fez a sua estreia nas telonas. Sonic, o Filme, arrastou multidões aos cinemas e até o momento, ocupa o posto de filme relacionado à uma franquia de jogos com a maior bilheteria da história. O sucesso foi tanto que no ano de 2022, uma nova aventura chega aos cinemas. Dessa vez, iremos acompanhar Sonic e seus amigos em uma nova empreitada contra o seu arquiinimigo Dr. Robotinik, que retorna acompanhado de um ajudante que promete dar muito trabalho ao nosso herói. 

  1. Sonic e Cini 

O ouriço azul mais veloz retornou para mais uma aventura cheia de sabor! Para celebrar o lançamento do novo filme, a Paramount e a Cini lançaram um brinde incrível para você aproveitar o longa-metragem enquanto se refresca. Para garantir o seu copo, é só comprar 3 unidades do seu sabor de Cini favorito de 2 L em uma das lojas participantes.

Corra para garantir o seu, porque os estoques são limitados! 

A lista dos estabelecimentos participantes está neste link

Seja um
revendedor

Já somos conhecidos em todos os rincões do Paraná com diferenciais como qualidade, preço e variedade e cada dia mais no coração das pessoas.

Venha você também fazer parte da nossa história! Cini, a bebida que traz alegria para as famílias!

Saiba mais

Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todo conteúdo que a Cini preparou para você!