Açaí: conheça essa fruta brasileira

O açaí é uma fruta brasileira típica da região norte, sobretudo na Amazônia. O fruto de cor roxa é muito apreciado no país todo e tem ganhado notoriedade internacionalmente. Trouxemos algumas informações e curiosidades sobre essa fruta tão especial. 

O açaí já faz parte da dieta dos povos da região norte há muito tempo atrás, sendo remontado desde o período Pré-Colombiano, ou seja, antes mesmo da colonização do Brasil, a frutinha roxa já era muito consumida por aqui. Porém só a partir da década de 80 que ela passou a ser difundida amplamente no restante do país. 

Receitas para todos os gostos

No Brasil, o açaí recebe diversos tipos de preparo. Nas regiões norte e nordeste, é comum usar a fruta em pratos salgados, como no arroz, farinha de mandioca, peixes e camarões. Já nas demais regiões do país, o açaí figura em pratos doces, sendo muito apreciado em sucos, vitaminas, sobremesas e sorvetes. 

Previne o envelhecimento

O açaí é uma poderosa fonte de antioxidantes e vitamina E, o que previne o processo de oxidação e desgaste das células, o que causa o envelhecimento do organismo. Além disso, o açaí ainda ajuda a proteger e nutrir a pele e o cabelo, deixando-os mais bonitos e saudáveis. 

Ajuda no funcionamento do intestino 

O açaí é também uma ótima fonte de fibras, o que estimula o funcionamento correto do intestino, sendo uma boa opção para quem precisa regular o órgão e mantê-lo saudável. 

É uma ótima fonte de energia 

Rico em carboidratos, proteínas e gorduras, o açaí é uma boa fonte de energia, ajudando a combater a fadiga e a exaustão muscular. Por esse motivo, é muito consumida por esportistas que buscam uma opção natural e saudável para complementar os treinos. 

Que tal conhecer o Cini Guaraná e Açai? Essa deliciosa bebida pode te ajudar a se hidratar e ganhar mais energia para o seu dia a dia. 

Seja um
revendedor

Já somos conhecidos em todos os rincões do Paraná com diferenciais como qualidade, preço e variedade e cada dia mais no coração das pessoas.

Venha você também fazer parte da nossa história! Cini, a bebida que traz alegria para as famílias!

Saiba mais

Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todo conteúdo que a Cini preparou para você!