Como escolher a melhor água mineral para sua saúde?

Ao contrário do que a maioria pensa, água mineral NÃO é tudo igual. Existem diversos componentes que diferem uma da outra, como por exemplo o nível de PH, que define se estamos consumindo uma água ácida, alcalina ou neutra. Entenda quais componentes você deve analisar para identificar a melhor água para sua saúde. 

MAS QUAIS SÃO AS DIFERENÇAS ENTRE ELAS? 

A maior diferença é basicamente os níveis do PH da água. Veja:

A água ácida possui PH com números de 7 à 0, sendo 0 sua acidez máxima. O consumo excessivo de líquidos com níveis próximos a esses números, obriga nosso corpo a usar suas reservas de minerais alcalinos para manter PH equilibrado na casa dos 7,4. Agora, a água alcalina tem valor próximo a 14, chegando a sua alcalinidade máxima. Mesmo ela sendo benéfica por manter o bom equilíbrio da acidez do nosso sangue e facilitando algumas de nossas funções biológicas, a recomendação da American Public Health Association é que seja ingerida água mineral com o PH neutro sempre, variando entre 7 a 10. 

É preciso estar atento a alguns números encontrados na composição de cada água mineral, pois é através deles que classificamos a qualidade de cada uma. Uma água mineral de baixa qualidade pode causar alguns problemas de saúde, por isso sempre esteja atento. Além dos diferentes níveis de Ph, veja como identificar a melhor água mineral: 

  • Como falamos anteriormente, o PH deve estar entre 7 e 10.
  • Quanto mais POTÁSSIO, melhor!
  • Procure pela água com o nível mais alto de MAGNÉSIO. Ele auxilia em dificuldades intestinais.
  • O cálcio é um componente comum, sendo um grande aliado contra doenças relacionadas aos ossos. 
  • O Bário e Nitrato são substâncias prejudiciais ao organismo, por isso devem estar abaixo de 0,7mg/l e 50mg/l de acordo com a vigilância sanitária, por isso fique atento!! 
  • O Sódio pode causar diversas doenças renais quando consumido em excesso. Sempre opte por produtos com baixo teor desse componente. 

Com relação ao sódio, quando o consumimos na medida certa ele passa a se tornar um grande aliado no tratamento de doenças cardíacas, evita o cansaço e ainda faz bem para os músculos do nosso corpo. O perigo está quando o consumimos em excesso, gerando problemas renais, hipertensão arterial, doenças cardiovasculares, entre outras doenças.

A água mineral Cristal é a melhor opção do mercado para quem está procurando por qualidade. Com a menor porcentagem de sódio em sua composição, ela é recomendada por médicos na ajuda do tratamento de problemas renais. Estamos no mercado desde 1890, trazendo mais qualidade de vida e sabor para as pessoas em seu dia a dia. 

Experimente nossa linha Cristal. Além das opções com gás e sem gás, temos também a água Cristal Limão que proporciona saúde com um sabor inconfundível. Acesse o site e confira na linha completa de produtos como refrigerantes, chás, sucos e até energéticos. É opção para a família toda! 

Não confunda, sabor e qualidade é só com a CINI

Seja um
revendedor

Já somos conhecidos em todos os rincões do Paraná com diferenciais como qualidade, preço e variedade e cada dia mais no coração das pessoas.

Venha você também fazer parte da nossa história! Cini, a bebida que traz alegria para as famílias!

Saiba mais

Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todo conteúdo que a Cini preparou para você!