5 dicas para praticar exercícios no frio

Com o inverno cada vez mais próximo, é preciso tomar alguns cuidados para praticar exercícios no frio

 

Quando o inverno se aproxima, é natural que o ritmo de atividades físicas, devido ao frio, diminua, certo? Afinal, nada melhor do que aproveitar a baixa temperatura para satisfazer a preguiça e ficar em casa debaixo das cobertas.

Porém, o frio não deve ser desculpa para você deixar sua saúde de lado. É preciso praticar atividades físicas mesmo durante o inverno. Que tal saber como?

 

Vença a preguiça no frio!

Antes de mais nada, é importante dizer que deixar de praticar atividades físicas no inverno, optando apenas pela prática no verão, é um risco muito grande para sua saúde.

Por isso, atente-se as nossas dicas e tenha um bom treino!

 

Roupas Adequadas

Existem roupas próprias para treinos em dias mais frios. Elas são chamadas de térmicas justamente por manterem a temperatura corporal adequada.

Não se esqueça dos protetores de orelha, gorro, luvas e casacos. Vá tirando as roupas à medida que o corpo vai aquecendo. Isso garante maior segurança na prática.

 

Pegue mais leve

As baixas temperaturas podem proporcionar uma falsa ideia de que nosso corpo pode aguentar uma sobrecarga maior de exercícios.

Porém, isso é muito perigoso e você precisa prestar atenção. Nesse caso, durante o inverno, é mais recomendado que diminua a carga de exercícios e evite forçar muito, principalmente nas atividades aeróbicas.

 

Não se esqueça de aquecer

Principalmente durante o inverno, aquecer é muito importante. Inicie a atividade de maneira gradual, em um ritmo leve, para preparar a musculatura e as articulações, que ficam enrijecidas sob baixas temperaturas.

Cerca de cinco a dez minutos de aquecimento são suficientes.

 

Atente-se ao pós-treino

Não se esqueça de agasalhar-se após a finalização do treino. O choque térmico do corpo quente, com a corrente de ar fria, é perigoso para a saúde, pois deixa seu corpo mais exposto aos vírus da gripe.

Mesmo com o corpo quente, procure agasalhar-se muito bem, para evitar o choque térmico.

 

Mais energia

Para combater a preguiça e não perder o ritmo de treino durante os dias frios, é preciso contar com uma energia extra, certo? Por isso, a Cini Bebidas possui o Volts, o energético que vai trazer mais força para o seu dia.

Acesse o nosso site, conheça mais sobre o Volts e prepare-se para treinar muito bem durante os dias mais frios!

Seja um
revendedor

Já somos conhecidos em todos os rincões do Paraná com diferenciais como qualidade, preço e variedade e cada dia mais no coração das pessoas.

Venha você também fazer parte da nossa história! Cini, a bebida que traz alegria para as famílias!

Saiba mais

Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todo conteúdo que a Cini preparou para você!